• Facebook: IFSC-Câmpus-São-Miguel-do-Oeste-1982080552017370
  • Twitter: ifsc

perguntas frequentes

 

fale conosco

ouvidoria

acesso informacao

Home
Inicio
Inscrições abertas para vagas remanescentes
Estão abertas até 22 de janeiro as inscrições para 299 vagas remanescentes em cursos técnicos concomitantes e subsequentes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em 11 câmpus. No Câmpus São Miguel do Oeste, estão disponíveis 54 vagas. As aulas já começam no primeiro semestre de 2014 e a seleção é por análise socioeconômica. 
 
As inscrições devem ser feitas no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Para os candidatos que não possuem acesso à Internet, há computadores disponíveis para inscrição em todos os câmpus do IFSC (veja os endereços no edital). Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.
 
Não há taxa de inscrição. Caso seja selecionado, o candidato pode - após fazer a matrícula - solicitar um auxílio financeiro que ajudará o aluno a se manter no IFSC, desde que comprove situação de carência econômica e atenda os requisitos do edital de assistência estudantil.
 
Entenda os tipos de cursos
Leia mais...
 
Inscrições abertas para alunos participarem do Projeto Rondon

Estão abertas até esta quinta-feira (19) as inscrições para estudantes  do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com mais de 18 anos participarem do Projeto Rondon 2014/1 UDESC-IFSC. A operação será realizada entre os dias 12 e 22 de fevereiro nos municípios que integram a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Planalto Norte do Estado de Santa Catarina. O projeto Rondon é voltado à integração social entre estudantes e comunidade, envolvendo a participação voluntária dos alunos na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Os alunos do IFSC interessados em participar devem devem se inscrever na página do projeto no Portal do IFSC.

rondonA Operação do Projeto Rondon oferecerá hospedagem e alimentação para os selecionados. A Diretoria de Extensão do IFSC também dará um auxílio-financeiro para os alunos do Instituto custearem despesas com materiais necessários para o desenvolvimento das atividades.

As atividades que serão desenvolvidas pelos voluntários podem ser conferidas na lista disponível no Portal do IFSC (clique aqui). Os alunos que participarem do Projeto Rondon receberão um certificado de 120 horas de atividade de extensão.

Leia mais...
 
Término do curso: Mulheres de São Miguel do Oeste, juntando forças para conquistar novos espaços e a cidadania

f4

Resultado do projeto APROEX pequenos projetos coordenado pelas servidoras Jacinta e Adriana do IFSC/SMO entitulado: Mulheres de São Miguel do Oeste, juntando forças para conquistar novos espaços e a cidadania, termina e já deixa saudades.
A primeira aula foi sobre empreendedorismo com o professor Dr. Cherilo Dalbosco, dando continuidade foi realizado uma visita técnica às microempresas de Flor do Sertão e à barragem.

Leia mais...
 
Alunos do Curso FIC em Modelagem Básica Participam do São Miguel Fashion Day

f1Aconteceu nesta quinta-feira dia 31/10 na cidade de São Miguel do Oeste a décima edição do evento São Miguel Fashion Day, desfile no qual lojistas apresentam ao público a nova coleção verão 2014 presente nas lojas da cidade e região. Os alunos do Curso de Formação Inicial e Continuada em Modelagem Básica do Vestuário acompanhados dos professores Dionatan e Patricia fizeram-se presentes no evento e puderam observar as coleções, analisar tecidos, caimentos e modelagens das peças da nova coleção. Conforme o professor Dionatan “É importante que os alunos conheçam os vários segmentos do vestuário algo necessário e de extrema importância para o profissional de modelagem nos dias de hoje”.

 
<< Início < Anterior 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 Próximo > Fim >>

banner ifsc cada vez melhor relatorio cpa

banner estude no ifsc 180x80

portal aluno

assistencia estudantil

intercambio

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.