• Facebook: IFSC-Câmpus-São-Miguel-do-Oeste-1982080552017370
  • Twitter: ifsc

perguntas frequentes

 

fale conosco

ouvidoria

acesso informacao

Home
Inicio
Estudantes/atletas do campus participam do primeiro JIFSC (Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina)

No último dia 15 de junho cerca de 30 estudantes do campus São Miguel do Oeste participaram dos JIFSC no campus do IF-SC em Florianópolis. Houveram diversas modalidades coletivas em disputa onde o campus foi representado no futsal (masculino e feminino), basquetebol, handebol, voleibol e no atletismo. Segundo o professor de Educação Física Juliano Daniel Boscatto, “Além dos jogos selecionarem os melhores alunos/atletas para representarem o IF-SC  nos JIF-Sul que acontecerá em agosto nos municípios de Bento Gonçalves, RS e em Camboriú, SC, esse tipo de evento proporciona momentos de integração e troca de experiências entre estudantes de todo o estado ampliando assim, o nível de conhecimentos próprios alunos”.
Para os estudantes do curso de agroindústria “Os jogos auxiliam para interagir com outros IF-SC's  conhecendo novas pessoas, fazendo novas amizades, conhecendo novas culturas, personalidades, estilos, além de aprender e se superar”.  
Participaram do evento 8 campus de todo o estado com 288 estudantes com idade de até 21 anos inscritos. Segue abaixo os resultados obtidos pelos atletas que representaram o campus:
FUTSAL MASCULINO: 4o lugar;
FUTSAL FEMININO: 3o lugar;
ATLETISMO:
1500m masculino: 1o lugar
1500m feminino: 1o lugar
TÊNIS DE MESA:
1o lugar feminino
3o lugar masculino
Para as modalidades de Handebol, Vôlei e Basquete os alunos foram submetidos a uma bateria de testes físicos, técnicos e táticos, onde os professores coordenadores das modalidades os avaliaram e selecionaram os integrantes que formarão as equipes do IFSC para o JIF-SUL.

 

 
FÓRUM LOCAL INTEGRA ATIVIDADES NO CAMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE

Nos dias 28, 29 e 30, aconteceu de forma simultânea ao II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, o Fórum Local no Campus São Miguel do Oeste, o evento teve como finalidade, apresentar atividades culturais, oficinas e palestras que proporcionaram a discussão acerca do universo  que envolve as áreas da Agroindústria e Agroecologia.
No dia 28, a engenheira agrônoma da EPAGRI, Simone Biachini, proferiu uma palestra com o tema “O meio rural: um espaço em transformação”, apresentando diferentes olhares a respeito do mundo rural, suas transformações e alternativas de desenvolvimento, bem como, os processos e estratégias relacionadas à pequena propriedade e à agricultura familiar. Enfatizou ainda, os aspectos qualitativos das propriedades rurais do Extremo Oeste Catarinense, como condição para o desenvolvimento da agroindústria familiar, do artesanato, do turismo rural e da produção agroecológica, que poderá imprimir uma nova dinâmica à região e possibilidades concretas de ganhos sociais, econômicos, ambientais e culturais. Após, o engenheiro industrial Miguel Fernandes, diretor da Gran Padania,  fez uma importante explanação acerca da produção leiteira na região e seus desdobramentos com relação a sua atividade nacional e mundial. Enfatizou na palestra  “Cadeia produtiva e mercado dos produtos derivados do leite” a importância em manter a qualidade no setor e as exigências atuais que envolvem as indústrias, produtores, consumidores e, em especial, os profissionais que atuam ou pretendem atuar no setor.

 

Leia mais...
 
CAMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE ABRE INSCRIÇÕES PARA O INGRESSO NOS CURSOS TÉCNICOS

Estão abertas as inscrições, até o dia 10 de junho, para o processo seletivo de ingresso em cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Em São Miguel do Oeste, são oferecidas 120 vagas divididas em 3 cursos. As inscrições devem ser feitas no site www.ingresso.ifsc.edu.br.
O candidato deve preencher a ficha disponível no site www.ingresso.ifsc.edu.br, responder ao questionário socioeconômico e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 30,00. O pagamento é exclusivo nas agências do Banco do Brasil, até 11 de junho, um dia após o término das inscrições.


banner site ingresso 2012-211

 

Leia mais...
 
Atividades Diferenciadas nas Aulas de Artes

Com o objetivo de desenvolver a criatividade através do conhecimento das diversas linguagens artísticas, os alunos do Ensino Médio Integrado módulo 3, realizaram uma série de atividades na disciplina de artes, um mapa mental, uma rede de informações, ligando todo o processo artístico: a reflexão, a observação, a interpretação, a criação, a cumplicidade e parceria, as habilidades, a oratória, e a monitória artística. A finalização rendeu ao campus uma bonita e curiosa exposição artística. As obras ficarão expostas até o próximo dia 24 de abril. Confira nas fotos:

 

 
<< Início < Anterior 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Próximo > Fim >>

banner ifsc cada vez melhor relatorio cpa

banner estude no ifsc 180x80

portal aluno

assistencia estudantil

intercambio

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.