Home Notícias Enem 2015: Câmpus SMO garante o primeiro lugar entre as escolas públicas da cidade
Enem 2015: Câmpus SMO garante o primeiro lugar entre as escolas públicas da cidade PDF Imprimir E-mail
Qui, 03 de Novembro de 2016 19:02

altO Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC ficou entre as 15 melhores escolas públicas do estado, no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2015. As notas foram divulgadas nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC).

Nas provas objetivas, a pontuação do Câmpus SMO fechou em 560,65. Esta média coloca o câmpus em primeiro lugar entre as escolas públicas de São Miguel do Oeste e em 12º lugar entre as escolas públicas de Santa Catarina.

Se forem consideradas todas as escolas de São Miguel do Oeste, inclusive as privadas, o Câmpus SMO fica em terceiro lugar no ranking da cidade.

Outro número que elevou o resultado foi a nota da redação. Com 653,85 pontos, o câmpus ficou em primeiro lugar entre os câmpus do IFSC que tiveram as notas divulgadas (veja abaixo).

Esta é a primeira vez que o Ensino Médio do câmpus preenche os requisitos, como o número mínimo de alunos, para figurar no ranking do Enem.

“Acredito que o resultado seja bastante positivo e nos afirma que mesmo sendo um câmpus novo, ainda em implantação, estamos no caminho certo, proporcionando uma formação de qualidade aos nossos estudantes”, afirma o diretor-geral Diego Albino Martins.

“Uma parte desse resultado positivo é fruto das atividades diferenciadas que proporcionamos aos nossos estudantes, seja através das monitorias, atendimento extraclasse dos docentes, aulas práticas de laboratório, inserção dos estudantes em projetos de pesquisa e extensão, intercâmbio, entre outros, que proporcionam aos nossos estudantes vivenciar os conteúdos trabalhados em sala de aula e perceber sua aplicabilidade prática”, enfatiza o diretor.

Outros câmpus do IFSC

Outros câmpus do IFSC ficaram entre os 10 primeiros colocados entre as escolas públicas de SC: Florianópolis (1º), Joinville (2º), Chapecó (5º) e São José (8º).

Confira as notas dos câmpus do IFSC divulgadas pelo MEC:

Câmpus São Miguel do Oeste*: 560,65 (objetivas) e 653,85 (redação)

Câmpus Chapecó: 576,05 (objetivas) e 644,29 (redação)

Câmpus Florianópolis: 594,47 (objetivas) e 602,03 (redação)

Câmpus Joinville: 592,01 (objetivas) e 587,41 (redação)

Câmpus São José: 568,72 (objetivas) e 569,54 (redação)

Câmpus Araranguá: 544,41 (objetivas) e 567, 43 (redação)

*As notas do Câmpus SMO por área são as seguintes: Linguagens: 565.44; Matemática: 538.01; Ciências Humanas: 608.18; Ciências da Natureza: 530.98; Redação: 653.85.

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC e Coordenadoria de Comunicação IFSC