Home Notícias Palavra da Direção: agradecimento aos estudantes

banner-cadastro-interesse

Palavra da Direção: agradecimento aos estudantes PDF Imprimir E-mail
Sex, 11 de Agosto de 2017 20:17

Em mais um 11 de agosto que passamos juntos, gostaríamos de parabenizar a cada estudante do IFSC Câmpus SMO, que em seu fazer diário nos torna a grande instituição que nos tornamos.

É você estudante, com sua empolgação, entusiasmo e ousadia que nos motiva a querermos ser sempre melhores. É um prazer poder comemorar mais um ano junto com vocês e ver que estamos no caminho certo, ver que a cada dia consolidamos de maneira mais acertada a formação cidadã e profissional que determinamos em nossa missão.

É muito bom perceber também, que comemoramos o dia do estudante, (que originalmente foi concebido em relação a data de criação das primeiras faculdades de direito do Brasil, um ensino que era elitizado, e restrito a grandes centros), em um momento onde cada vez mais pessoas tem tido a oportunidade de tornarem-se estudantes em todos os "cantos" do Brasil. Saber que em uma região que a poucos anos atrás não tinha oferta de nenhuma vaga de educação pública federal, hoje tem no IFSC um total de mais de 700 estudantes matriculados.

Que bom comemorar junto com você! Que utilizemos a lembrança desse dia, para compreender o quão importante é garantir o acesso a condição de "estudante" a todos aqueles que a querem.

E que possamos continuar fazendo história ao oportunizar a cada vez mais pessoas o prazer de estudar e fazer parte do IFSC.

Um Abraço!

_________________

*Palavra da Direção: este é um espaço para aproximar a gestão do Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC dos servidores, alunos e comunidade. Por aqui, você vai poder acompanhar as principais atividades do diretor-geral Diego Albino Martins e dos demais diretores, e aprofundar temas que envolvam a comunidade acadêmica.