Home Notícias Câmpus São Miguel do Oeste recebe delegação de membros do governo e organizações do Paraguai

banner fic 2017 1 3

Câmpus São Miguel do Oeste recebe delegação de membros do governo e organizações do Paraguai PDF Imprimir E-mail
Ter, 15 de Agosto de 2017 20:56

alt

O Câmpus São Miguel do Oeste recebeu uma delegação do Paraguai, composta por representantes de oito órgãos governamentais e três organizações. A visita foi nos últimos dias 10 e 11 de agosto, a partir de uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) do Paraguai.

Composta por representantes do Ministério da Educação, Trabalho, Juventude, Agricultura e Mulher, gestores educacionais, professores e estudantes e representantes da FAO, a delegação participou de diversas ações organizadas pelo câmpus com o objetivo de conhecer o ensino agropecuário no Brasil.

altO grupo conheceu a estrutura e organização do IFSC, a atuação dos diferentes eixos tecnológicos em especial o de Recursos Naturais, que abrange a graduação em Agronomia e o Técnico em Agropecuária.

Ainda puderam conhecer a infraestrutura de laboratórios, atuação em atividades de pesquisa e extensão, e participaram de seminários e diálogos voltados para o ensino agropecuário brasileiro. Na oportunidade, os visitantes puderam interagir com os diferentes públicos do câmpus, onde dialogaram com gestores, professores, equipe técnica e alunos.

altPara o diretor-geral do câmpus, Diego Albino Martins, a ação representa a consolidação e êxito da atuação do IFSC no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

"Além da troca de experiência em si, o que ocorreu a partir do momento que também ouvimos relatos deles sobre a atuação das instituições paraguaias, o estreitamento de laços entre as instituições traz uma perspectiva promissora para as atividades de internacionalização do Câmpus SMO e no possível estabelecimento de convênios futuros", destaca o diretor.

Por Comunicação Câmpus São Miguel do Oeste