Home Notícias Confira a programação completa do Sepei 2017
Confira a programação completa do Sepei 2017 PDF Imprimir E-mail
Sex, 25 de Agosto de 2017 14:04

altFoi divulgada ontem (22) a programação completa do 6º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei). O evento será realizado no Câmpus Itajaí de 4 a 6 de setembro com o tema “Mundo Profissional e Educação para o Trabalho”.

Serão dezenas de atividades, entre minicursos, palestras, oficinas, mostra de pôsteres, sessões orais de trabalhos, além de apresentações e roteiros culturais. Haverá também eventos paralelos, como o Encontro de Movimentos Estudantis e o 1º Workshop Nacional do Ensino Profissional Marítimo dos Institutos Federais (EPM-iF). Outros destaques da programação serão os palestrantes externos, figuras de renome na educação e na inovação que irão ministrar conteúdos afins com a temática do Sepei.

Na palestra de abertura, o arquiteto social Edgard Gouveia apresentará o aplicativo “Play The Call” que pensa o desenvolvimento social a partir do engajamento de jovens e adolescentes.No segundo dia, uma mesa sobre os desafios da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) traz Marcelo Feres, do Instituto Federal de Brasília (IFB) e ex-secretário de Educação Profissional e Tecnológica da Setec, do Ministério da Educação (MEC), e Filomena Rodrigues da Silva, do Instituto Federal Catarinense (IFC). No terceiro dia, o professor da Divisão de Engenharia do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) Jefferson de Oliveira Gomes apresenta o tema “Indústria 4.0”.

A programação foi pensada a partir do tema escolhido pela comunidade em um concurso cultural.”A comissão central tentou compor os três dias de atividades materializando a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão em debates que reúnem tendências no contexto da empregabilidade do profissional egresso da EPT, permitindo ao estudante uma experiência imersiva de ouvir,  refletir, conhecer, desafiar-se nas apresentações e integrar-se no convívio. As intervenções e roteiros culturais são um esforço dos colegas do câmpus Itajaí para valorizar e divulgar o que é local. Queremos que seja especial e inspirador para todos os participantes", reforça o Diretor de Extensão do IFSC e membro da Comissão Organizadora do Sepei, André Dala Possa.

O Sepei marcará também o anúncio dos vencedores do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras. São 15 equipes finalistas e as sete ideias selecionadas no evento receberão um prêmio na forma de auxílio financeiro para ser investido no desenvolvimento do projeto, com valores que variam de R$ 3 mil a R$ 15 mil.

Confira a programação completa neste link.

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC