Home Notícias IFSC abre vaga para profissional especializado em Libras no Câmpus São Miguel do Oeste
IFSC abre vaga para profissional especializado em Libras no Câmpus São Miguel do Oeste PDF Imprimir E-mail
Seg, 28 de Agosto de 2017 13:32

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai contratar 11 profissionais especializados em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atuar em Araranguá, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Lages, Palhoça e São Miguel do Oeste. As inscrições no processo seletivo podem ser feitas até a próxima quinta, 31 de agosto, pela internet, com pagamento de taxa de R$ 30. Os candidatos devem possuir graduação em Letras-Libras ou em Letras: Tradução e Interpretação em Libras/Português.

O profissional contratado trabalhará com tradução e interpretação Libras-Português, acompanharmento de alunos em visitas técnicas e pesquisa e estudo de conceitos acadêmicos que favoreçam a compreensão em Libras para alunos surdos, entre outras atividades.

A remuneração varia conforme a jornada de trabalho.: R$ 4.638,66 para 40 horas semanais e R$ 2.319,33 para 20 horas. São oito vagas são para 40 horas semanais e três para 20 horas. Há também reserva de vagas: sete vagas são para ampla concorrência, duas para negros e duas para pessoas com deficiência (PCD).

O processo seletivo para ser feito em duas etapas. A primeira, prova de desempenho em Libras, consistirá de avaliação prática diante de banca examinadora para verificar os conhecimentos e a capacidade de tradução e interpretação. A segunda será prova de títulos, que vai avaliar, além da formação acadêmica, participação em eventos, experiência profissional e certificações do candidato.

Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte o edital 36/2017, disponível na seção “Trabalhe Conosco” do Portal do IFSC. Veja abaixo as vagas disponíveis por cidade.

Araranguá (3 vagas) - Duas vagas para ampla concorrência e uma para negros. Todas 40h.

Caçador (1 vaga) - Ampla concorrência, 40h.

Chapecó (1 vaga) – Ampla concorrência, 20h.

Florianópolis (1 vaga) – Ampla concorrência, 20h.

Lages (1 vaga) – Ampla concorrência, 40h.

Palhoça (3 vagas) – Uma vaga para negros e duas para PCD. Todas 40h.

São Miguel do Oeste (1 vaga) – Ampla concorrência, 20h.

Por Coordenadoria de Jornalismo