Home Notícias Inscrições abertas: Câmpus SMO oferta 125 vagas em cursos de qualificação profissional rápida

banner fic 2017 1 3

Inscrições abertas: Câmpus SMO oferta 125 vagas em cursos de qualificação profissional rápida PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Setembro de 2017 15:32

altEstão abertas até 24 de setembro as inscrições para cinco cursos de qualificação rápida no Câmpus São Miguel do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

São 125 vagas para os seguintes cursos: Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; SOS Matemática; Empreendedorismo Jovem; Gestão de Microempreendimentos Empresariais e de Economia Solidária e Uso de Adubos Verdes na Agricultura Familiar. Confira os detalhes abaixo.

Inscrição:

A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet no Sistema de Ingresso do IFSC. Quem não tiver acesso à internet pode realizar a inscrição no próprio câmpus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Sorteio público:

As vagas serão sorteadas entre todos os inscritos. A listagem dos candidatos sorteados para a matrícula em primeira chamada será divulgada no dia 27 de setembro, na área de Resultados do IFSC.

Matrícula:

Os sorteados devem realizar a matrícula nos dias 28 e 29 de setembro e 2 de outubro. A matrícula da segunda chamada, se houver, está prevista para os dias 4, 5 e 6.

Mais informações:

- Edital 24/DEING/2017-2

- Câmpus São Miguel do Oeste: 49 3631-0400

Detalhes dos cursos no Câmpus São Miguel do Oeste:

Curso: Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão - 20 vagas

Período: outubro 2017 a abril 2018 - Vespertino

Requisitos: Ter concluído, no mínimo, o 4º ano do ensino fundamental

Curso: SOS Matemática - 30 vagas

Período: outubro a dezembro 2017 - Noturno

Requisitos: Ter concluído o ensino fundamental

Curso: Empreendedorismo Jovem - 20 vagas

Requisitos: Idade igual ou superior a 16 anos e ensino fundamental completo

Curso: Gestão de Microempreendimentos Empresariais e de Economia Solidária - 25 vagas

Período: outubro 2017 a abril 2018 – Integral (principalmente matutino)*

Requisitos: Idade mínima de 16 anos, com séries iniciais do ensino fundamental completas. É necessário também que o aluno possua uma empresa/cooperativa, formal ou informal, em funcionamento (Prestadores de serviço autônomos sem empresa aberta oficialmente são também considerados para esse curso).

*Aulas serão quinzenalmente, de manhã e a tarde.

Curso: Uso de Adubos Verdes na Agricultura Familiar - 30 vagas

Requisitos: Ensino Fundamental completo

Mais cursos:

Ao todo, o IFSC está com as inscrições abertas em 52 cursos de qualificação profissional de curta duração oferecidos em 13 cidades do estado: Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Garopaba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Palmitos, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. São 1.527 vagas em cursos totalmente gratuitos e para diferentes níveis de escolaridade. A seleção será por sorteio público.

Conheça os cursos disponíveis em outras cidades de SC.

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC e Coordenadoria de Jornalismo IFSC