Home Notícias Programa Mulheres Sim está com as inscrições abertas em São Miguel do Oeste
Programa Mulheres Sim está com as inscrições abertas em São Miguel do Oeste PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Junho de 2018 13:20

Programa Mulheres Sim do IFSC está com inscrições abertas até primeiro de julho. Em São Miguel do Oeste, será ofertado o curso Educação e Gênero. Para participar, a mulher precisa, de preferência, estar em vulnerabilidade social e preferencialmente ser imigrante.

A seleção das mulheres será por sorteio público e as interessadas devem fazer a inscrição diretamente no câmpus, com a coordenação do Programa Mulheres Sim.

O Programa Mulheres Sim é um programa de extensão do IFSC vinculados à Pró-reitoria de Extensão (Proex) e tem como objetivo a valorização da mulher, o acesso aos direitos, cidadania e possibilidades de geração de renda, ou seja, o empoderamento feminino. O programa é destinado a mulheres com mais de 15 anos, em vulnerabilidade social e preferencialmente sem escolaridade.

Ao todo, são 330 vagas nos câmpus de Garopaba, Gaspar, Florianópolis, São Lourenço do Oeste, São Carlos, São Miguel do Oeste, Lages, Araranguá, Jaraguá do Sul – Rau, Tubarão e Caçador.  São oferecidos cinco cursos diferentes, com atendimento a públicos específicos.

Veja quais são os cursos e os grupos atendidos por câmpus:

Curso de Educação e Gênero

Câmpus São Lourenço do Oeste – Mulheres com registro no CAD Único
Câmpus Garopaba – Mulheres em vulnerabilidade social da comunidade quilombola de Santa Cruz, em Paulo Lopes
Câmpus Gaspar – Mulheres em vulnerabilidade social, preferencialmente oriundas de serviço de apoio a mulheres vítimas de violência
Câmpus São Carlos - Mulheres com registro no CAD Único
Câmpus São Miguel do Oeste - Mulheres em vulnerabilidade social, preferencialmente imigrantes
Câmpus Florianópolis - Mulheres com registro no CAD Único

Curso de Confecção de Bolsas e Acessórios
Câmpus Caçador - Mulheres com registro no CAD Único

Curso de Geração de Renda, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino
Câmpus Lages - Mulheres com registro no CAD Único
Câmpus Araranguá - Mulheres com registro no CAD Único

Curso de Manutenção Residencial Básica para Mulheres
Câmpus Jaraguá do Sul – Rau - Mulheres com registro no CAD Único

Curso de Empoderamento Feminino: Educação Integral, Arte e Trabalho
Câmpus Tubarão – Mulheres em privação de liberdade do Presídio de Tubarão

Para saber mais sobre o processo seletivo, acesse o edital do Programa Mulhere SIM na página de Chamadas Públicas do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo