Home Notícias Câmpus SMO abre as inscrições para seis cursos de qualificação rápida
Câmpus SMO abre as inscrições para seis cursos de qualificação rápida PDF E-mail
Seg, 23 de Julho de 2018 17:17

Estão abertas até 13 de agosto as inscrições para os cursos de qualificação rápida no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Em São Miguel do Oeste, são ofertados as seguintes opções: 1) Qualificação de Microempreendedores Agroalimentares; 2) Marketing e Vendas para pequenos negócios; 3) Eletricista Predial de Baixa Tensão; 4) Espanhol Básico II; 5) TICs para Sala de Aula; e 6) Informática - Ferramentas para Escritório.

Inscrição:

A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet no Sistema de Ingresso do IFSC. Quem não tiver acesso à internet pode realizar a inscrição no próprio câmpus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Sorteio público:

As vagas serão sorteadas entre todos os inscritos. A listagem dos candidatos sorteados para a matrícula em primeira chamada será divulgada no dia 15 de agosto, na área de Resultados do IFSC. Saiba mais sobre o sorteio público.

Matrícula:

Os sorteados devem realizar a matrícula nos dias 17 a 21 de agosto. Caso sobrem vagas, haverá a segunda chamada, prevista para os dias 29, 30 e 31 de agosto de 2018.

Mais informações:

Para saber mais informações sobre o processo seletivo, teste de nivelamento, pré-requisitos dos cursos, endereços dos câmpus, documentos necessários, entre outros, acesse a página de editais do Ingresso e leia atentamente o Edital 17/Deing/2018-2, para cursos de qualificação profissional. Para sanar dúvidas e demais informações: Câmpus São Miguel do Oeste - 49 3631-0400.

Detalhes dos cursos no Câmpus SMO:

Curso: Qualificação de Microempreendedores Agroalimentares

Período: 30 de agosto a 08 de novembro

Dia da semana e horário: quintas-feiras, das 18h30 às 22h30

Pré-requisito: Os interessados devem ser alfabetizados e ter completado 16 anos até a data da matrícula.

Curso: Marketing e Vendas para pequenos negócios

Período: 04 de setembro a 18 de dezembro

Dia da semana e horário: terças e quintas, das 19h às 22h

Pré-requisito: Maiores de 16 anos e que tenham concluído o ensino fundamental

Curso: Eletricista Predial de Baixa Tensão

Período: 27 de agosto a 31 de outubro

Dia da semana e horário: segundas e quartas, das 13h15 às 17h15

Pré-requisito: Ensino Fundamental completo e ser aluno do Ceja de Maravilha.

*Curso será ministrado em Maravilha.

Curso: Espanhol Básico II

Período: 27 de agosto a 26 de novembro

Dia da semana e horário: Segundas e quartas, das 19h às 21h15

Pré-requisito: Ter pelo menos 16 anos de idade; Ter ensino fundamental completo; Ter feito um curso de espanhol básico ou de conversação com no mínimo 40h de carga horária (apresentar certificado) ou ter cursado pelo menos 1 ano da disciplina de espanhol no Ensino Fundamental ou Médio e ter sido aprovado (apresentar histórico escolar).

Curso: TICs para Sala de Aula

Período: 28 de agosto de 2018 a 18 de abril de 2019

Dia da semana e horário: terças e quartas, das 19h às 22h

Pré-requisito: Ter ensino médio completo e estar atuando em instituições de ensino pública e/ou privada

Curso: Informática - Ferramentas para Escritório

Período: 05 de setembro a 12 de dezembro

Dia da semana e horário: quartas, das 13h15 às 17h15

Pré-requisito: Os interessados devem ser alfabetizados, possuir conhecimentos básicos de informática e ter completado 14 anos até a data da matrícula.

Comunicação Câmpus SMO

Última atualização em Ter, 31 de Julho de 2018 20:19