Home Notícias Alunos do Câmpus SMO voltam do JIFSC com quatro ouros

Alunos do Câmpus SMO voltam do JIFSC com quatro ouros PDF Imprimir E-mail
Qua, 08 de Agosto de 2018 19:54

Quase 100 alunos do Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC embarcaram para Criciúma entre os dias 31 de julho e 04 de agosto. Eles participaram dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC) e dominaram os esportes disputados em equipe.

O Câmpus SMO foi a segunda maior delegação dos cursos integrados, com 84 estudantes/atletas. Na categoria dos cursos gerais, o câmpus levou 13 alunos/atletas.

A grande representatividade teve resultado. Ao todo, os alunos voltaram para casa com quatro ouros, uma prata e dois bronzes. Das sete medalhas, seis foram conquistas disputadas em equipe. Nos cursos integrados, os alunos conseguiram o primeiro lugar no futsal feminino e no masculino, e no handebol feminino, também prata no voleibol de duplas feminino, e bronze no handebol masculino.

Nas disputas dos cursos gerais, a primeira colocação foi no futebol 7 masculino. E a sétima e única conquista individual foi no tênis de mesa feminino.

“Nos cursos integrados ao ensino médio, os estudantes são analisados nas aulas de Educação Física e em período extraescolar nos reunimos para os treinamentos. Todos têm a oportunidade de participar e aqueles que se destacam representam a escola nos JIFSC e em outros jogos escolares”, destaca o professor de Educação Física do câmpus, Juliano Boscatto.

Para o aluno do Ensino Médio Técnico em Eletromecânica, Vinicius Gossler, são os treinos que acabam integrando ainda mais as equipes. “Nosso câmpus têm muitos jogadores de qualidade em todas as modalidades, mas o que fez a diferença foi o treino que é realizado semanalmente e a vontade de ganhar de cada atleta”, afirma.

Em relação aos cursos gerais, o professor Juliano destaca que a equipe que representou o câmpus já treina desde o ano passado e inclusive já conquistaram o primeiro lugar no JIFSC de 2017. “São estudantes que participam de campeonatos municipais e até mesmo estaduais na modalidade do futebol”, conta.

Além de voltar para casa com o ouro, as equipes que foram primeiras colocadas também têm vaga garantida para representar o IFSC no JIF-Sul, de 21 a 24 de agosto, em Novo Hamburgo (RS).

Confira as fotos no Facebook do Câmpus.

JIFSC 2018 – Resultados de São Miguel do Oeste:

Cursos Integrados:

- 1º lugar: Futsal feminino

- 1º lugar: Futsal masculino

- 1º lugar: Handebol feminino

- 2º lugar: Voleibol de duplas feminino

- 3º lugar: Handebol masculino

Cursos Gerais:

- 1º lugar: Futebol 7 masculino

- 3º lugar: Tênis de mesa individual feminino: Priscila Dalla Costa

Acesse aos boletins com os resultados finais do JIFSC.

Rafaela Menin | Jornalista IFSC