• Facebook: IFSC-Câmpus-São-Miguel-do-Oeste-1982080552017370
  • Twitter: ifsc

perguntas frequentes

 

fale conosco

ouvidoria

acesso informacao

Home Notícias Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: confira a programação de 15 a 18 de outubro
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: confira a programação de 15 a 18 de outubro PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Outubro de 2018 15:29

O Câmpus São Miguel do Oeste terá uma programação especial para a comunidade nos dias 16 e 17 de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento, realizado todos os anos no mês de outubro, tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população.


A abertura da SNCT será na terça-feira (16), às 7h45, no auditório do câmpus. Em seguida, iniciam palestras, oficinas e mostras científicas espalhadas por toda a estrutura da unidade e voltadas especialmente para alunos de outras instituições de ensino e para a comunidade no geral que quer conhecer o IFSC.


Haverá exposição dos alunos que já realizaram intercâmbio estudantil, também apresentação de projetos de ensino, pesquisa e extensão. E o público ainda pode escolher e participar de oficinas em dois momentos: na terça-feira, das 8h25 às 9h35, e na quarta-feira, das 13h55 às 15h05. Entre as opções estão "Reações químicas" e "Aplicativos para auxílio na gestão de finanças pessoais". Confira toda a lista aqui.


Para a comunidade, a principal palestra será na terça-feira (16), às 10h, e na quarta-feira, às 15h25, sobre "Sociedade, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (EPT)", com a professora Mariana de Fátima Guerino.


Já para os alunos, a principal palestra será sobre "O universo profissional", com o professor João Paulo Generoso da Silveira, na quinta-feira (18), a partir das 10h30.


Programação geral

Oficinas para a comunidade

Trabalhos da mostra científica



Saiba mais sobre a SNCT


A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.


"Ciência para a Redução das Desigualdades” foi o tema escolhido para a décima quinta edição da SNCT, em 2018. A motivação para escolha baseia-se na Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), e seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), em particular o ODS 10 – Redução das Desigualdades.


O tema da SNCT 2018 permite trazer à tona o debate acerca da contribuição das Ciências Sociais e Humanas para a redução das desigualdades no Brasil. Fomentar os usos sociais da ciência e da tecnologia permitirá ampliar as possibilidades de se combater a desigualdade social por meio da popularização e da divulgação da ciência e da tecnologia.


---

Rafaela Menin | Jornalista IFSC, com informações da assessoria de imprensa da SNCT

 

banner ifsc cada vez melhor relatorio cpa

banner estude no ifsc 180x80

portal aluno

assistencia estudantil

intercambio

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.