Home Notícias Cerca de 6,1 mil candidatos fizeram o Exame de Classificação
Cerca de 6,1 mil candidatos fizeram o Exame de Classificação PDF Imprimir E-mail
Ter, 27 de Novembro de 2018 13:42

Domingo foi de prova para cerca de 6,1 mil candidatos que disputam 1.111 vagas no Ensino Médio Técnico do IFSC. As provas foram realizadas nas cidades de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. O índice geral de abstenção no exame de classificação desta tarde foi de 9,1%.

O local com maior índice de abstenção foi Gaspar, com 11,9%, seguido de Joinville (10,3%) e Florianópolis (10,1%). Clique aqui para ver os índices de abstenção de todos os locais de prova.

A prova começou às 14h e teve três horas de duração. Os candidatos tiveram que responder a 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa.

Gabarito

O gabarito foi divulgado  às 21h deste domingo na página de Provas e Gabaritos.

Todas as informações do exame estão descritas Edital 08/DEING/2019-1.

Processo no Câmpus São Miguel do Oeste

Em São Miguel do Oeste, 300 candidatos participaram do Processo Seletivo para ingresso nos três cursos do Ensino Médio Técnico ofertados Câmpus.  Com menor índice de abstenção do IFSC  (4,3%), 13 candidatos faltaram à realização do certame.

Por Marcela Lin e Daniel Cassol | Jornalistas do IFSC

& Comunicação São Miguel do Oeste