Home Notícias Encontro Latinoamericano sobre Pesquisa Educacional prorroga prazo para envio de resumos
Encontro Latinoamericano sobre Pesquisa Educacional prorroga prazo para envio de resumos PDF Imprimir E-mail
Qua, 19 de Dezembro de 2018 18:37

Foi prorrogado para 15 de janeiro de 2019 o prazo para as submissões de resumos ao Primeiro Encontro Latinoamericano sobre Pesquisa Educacional e Saber Pedagógico.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é um dos apoiadores do evento, que será realizado de 20 a 22 de junho de 2019, na Cidade do México. Durante os três dias haverá conferências, mesas redondas, oficinas, lançamentos de livros e apresentação de painéis. Eles são separados em oito eixos temáticos, como políticas públicas e programas de formação em pesquisa educacional e construção epistemológica das teorias e metodologias.

Podem participar do Encontro conferencistas, por meio de convite, pesquisadores, docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação, associações, grupos de profissionais vinculados à gestão da pesquisa e da pedagogia, comunicadores que contem com pesquisas e experiências concluídas ou em processo de construção sobre as linhas temáticas por meio do procedimento de leitura de pares, propositor de oficinas, e ouvintes.

“O evento é um espaço de diálogo e intercâmbio de experiências, e sobretudo de reflexões críticas e propostas alternativas entre os participantes”, destaca a professora do Câmpus São Miguel do Oeste, Juciane Ferigolo Parcianello, uma das organizadoras do evento.

Cronograma de atividades:

Data limite para o envio de Resumos: 15 de janeiro de 2018

Publicação das cartas de aceite dos Resumos: 30 de janeiro de 2019

Data limite para o envio dos trabalhos completos, das propostas de

lançamento de livros e das propostas de painéis: 28 de fevereiro de 2019

Período de Leitura de Pares Internacional: 1º de março a 15 de abril de 2019

Entrega dos trabalhos definitivos para os Anais do evento: 15 de abril de 2019

Publicação da Programação: 5 de maio de 2019

Realização do Encontro: 20 a 22 de junho de 2019

Mais informações na terceira circular do evento (em português) ou na Convocatória (em espanhol).

Rafaela Menin | Jornalista IFSC