• Facebook: IFSC-Câmpus-São-Miguel-do-Oeste-1982080552017370
  • Twitter: ifsc

perguntas frequentes

 

fale conosco

ouvidoria

acesso informacao

Home O Câmpus Cursos Ofertados

Cursos Ofertados PDF Imprimir E-mail


Curso Técnico Integrado (Curso Técnico + Ensino Médio no IFSC)

Para fazer um curso técnico integrado no IFSC, é preciso ter o ensino fundamental completo e realizar o exame de classificação, prova com conteúdos de Português e Matemática do ensino fundamental. A seleção acontece duas vezes por ano.

O curso técnico integrado, também chamado de ensino médio técnico, oferece a formação geral de forma integrada à formação profissional. No IFSC, o aluno tem as disciplinas do currículo normal do ensino médio e as específicas do curso técnico escolhido. A duração média é de quatro anos.Ensino médio e formação técnica de qualidade reconhecida.


Cursos Ofertados:


Alimentos

Agropecuária

Eletromecânica

 

 

Curso Técnico Concomitante (Curso Técnico no IFSC + Ensino Médio em outra escola)

Nos cursos técnicos concomitantes (ou simultâneos) do IFSC, o aluno faz as disciplinas do currículo normal do ensino médio em uma escola da sua preferência e as disciplinas do curso técnico no IFSC. Possibilidade de fazer um curso técnico enquanto cursa o ensino médio

A duração é de um a dois anos e a escolaridade mínima exigida é a primeira ou a segunda série do ensino médio completa, dependendo do curso. O ingresso pode ser por sorteio, exame de classificação ou outras formas definidas em cada edital.

Cursos Ofertados:


Eletromecânica

 

 

Curso Técnico Subsequente (Curso Técnico no IFSC + Ensino Médio completo)


Os cursos técnicos subsequentes do IFSC oferecem uma formação técnica aos alunos que já concluíram o Ensino Médio. A seleção é via sorteio e a duração média dos cursos é de um a dois anos.Opção de formação para quem já concluiu o ensino médio.


Cursos Ofertados:

 

Administração


Cursos de Graduação (Tecnologia)

Graduação com foco na prática profissional inovadora

Os cursos superiores de tecnologia são cursos de graduação, geralmente focados em demandas específicas do mercado de trabalho, e credenciam os profissionais a atuar em atividades que envolvem pesquisa aplicada, difusão de tecnologias, gestão de processos de produção e empreendedorismo, entre outras áreas. Têm duração menor que um bacharelado, entre três e quatro anos. Ao concluir o curso, o aluno formado é chamado de tecnólogo e possui diploma de nível superior.

A seleção dos candidatos se dá por meio do Sisu, que utiliza as notas do Enem.  O nível de escolaridade exigido dos candidatos é o Ensino Médio completo.


Tecnologia em Alimentos

 

 

Cursos de Graduação (Bacharelado)

Formação superior abrangente e com foco acadêmico

São cursos de graduação com foco no mercado de trabalho, porém mais generalistas e com formação mais abrangente e voltada também ao campo acadêmico. Possuem uma abordagem mais ampla que os cursos superiores de tecnologia, portanto têm uma duração maior: quatro anos, em média. Ao concluir o curso, o aluno formado é chamado de bacharel e possui diploma de nível superior.

A seleção dos condidatos se dá por meio do Sisu, que utiliza as notas do Enem.  O nível de escolaridade exigido dos candidatos é o Ensino Médio completo.

Cursos ofertados:

Agronomia

 

 

Curso de Especialização (Especialização - Lato Sensu)

Cursos de especialização presenciais e a distância, com alto nível de excelência, pra quem já tem nível superior.

Cursos ofertados:


Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA [EAD]

Gestão e Saúde

 

 

Curso de Qualificação Profissional (Curso de Formação Inicial e Continuada)

Cursos de curta duração, para quem quer se aperfeiçoar ou ingressar em nova área profissional

 

Saiba mais.

 

 

Por Comunicação Câmpus São Miguel do Oeste

 

banner ifsc cada vez melhor relatorio cpa

banner estude no ifsc 180x80

portal aluno

assistencia estudantil

intercambio

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.